Reforma da Previdência neste ano seria sinal excelente, diz Bracher - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Reforma da Previdência neste ano seria sinal excelente, diz Bracher

A aprovação da reforma da Previdência neste ano seria um "sinal excelente para o mercado", afirmou o presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher. "É natural, que, se houver a aprovação de alguma reforma neste ano, o impacto no mercado será muito positivo", disse o executivo em teleconferência com jornalistas.

Segundo ele, isso não impediria que o novo governo trabalhasse em aperfeiçoamentos para ser apresentados ao Congresso mais adiante. Na segunda-feira, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que vai tentar aprovar a reforma previdenciária ainda neste ano, em negociação com o Congresso e com o governo de Michel Temer.

===CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE===


Bracher afirmou que a reforma da Previdência precede as demais para estancar o crescimento da dívida pública, mas não é o único ajuste necessário. "Se ficar só nisso, o crescimento será medíocre, em torno de 2% ao ano, muito aquém do que o país deveria ter."

O presidente do Itaú apontou as reformas da educação e política como as outras duas que considera mais necessárias. A primeira, para equalizar oportunidades e melhorar a produtividade. A segunda, para melhorar a representatividade da sociedade no Congresso, disse.

Bracher comentou ainda declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sobre imprensa e minorias. "O posicionamento do Itaú não é novo e não mudou. A liberdade de imprensa é um princípio fundamental da democracia", disse. O executivo afirmou ainda que o banco tem mostrado, de diversas maneiras, o respeito e a valorização da diversidade.


As informações são do site Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário