Não dê mole: WhatsApp do Android vai apagar seu backup em 1 semana; entenda - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Não dê mole: WhatsApp do Android vai apagar seu backup em 1 semana; entenda

 O WhatsApp para Android vai passar por uma grande mudança na próxima semana que pode apagar seus arquivos antigos guardados no Google Drive. Mas há solução: serão salvos da degola os conteúdos antigos que forem salvos novamente em um novo backup.

A mudança, que não afetará usuários do aplicativo de bate-papo no iPhone, é uma mistura de duas alterações que serão feitas pelo WhatsApp na segunda-feira (12).

===CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE===


 A partir desta data, vai começar a valer os termos de um acordo entre WhatsApp e Google: o backup do WhatsApp guardado no Google Drive não vai mais contar para a cota de armazenamento – a versão gratuita do serviço dá direito a 15 GB, espaço compartilhado por todos os serviços do Google, do Gmail ao Fotos. Dessa forma, tanto faz se você tiver100 MB ou 1 GB de backup do WhatsApp.

No iPhone nada mudou, já que nele o backup em nuvem é realizado só via iCloud. E nele, o conteúdo salvo do WhatsApp continua consumindo seu espaço livre no serviço da Apple.

Só que, também a partir de 12 de novembro, o WhatsApp passará a deletar os backups guardados no Google Drive que não foram atualizados ao longo de um ano. É por isso que, se você usa WhatsApp no Android e guarda seus arquivos no Google Drive, deve fazer um novo backup, senão perderá todo o conteúdo do app.

Como fazer o backup pela nuvem

O WhatsApp fornece ao usuário duas formas de backup: manual, onde você mesmo é que terá a missão de se lembrar de fazer o backup às vezes; e automático, em que o app programa backups por intervalos de tempo determinados por você: todo dia, toda semana ou todo mês.


  1.     No Android, vá nos três pontinhos localizados no canto superior direito
  2.     Selecione "Configurações"
  3.     Procure o item "Conversas" e clique nele
  4.     Agora, abra a opção "Backup de conversas". Nesta tela, vá em "Configurações do Google Drive" e adicione sua conta do Google, clicando em "Conta" e escolhendo o e-mail de login correto da sua conta
  5.     Em "fazer backup no Google Drive", você vai poder definir se deseja fazer um backup automático, entre as opções "diário", "semanal" ou "mensal". Se preferir a operação de backup manual, clique em "Apenas quando eu tocar em 'Fazer backup'" (botão que aparece com destaque verde nesta tela). Se nunca quiser backup no Drive, clique em "Nunca".
  6.     Uma vez configurado, já pode clicar no botão verde "Fazer backup". O app fará a cópia do backup na nuvem.


Os arquivos podem ser armazenados quando você estiver conectado no wi-fi ou no 3G/4G. Ainda nesta tela, clique em "Fazer backup em" e escolha se será "Wi-Fi" ou "Wi-Fi ou celular" (este consumirá seu plano de dados de internet móvel).

No fim da tela, você também pode optar se vai querer ou não incluir vídeos no backup. Lembre-se que vídeos consomem bastante megabytes de armazenamento --o que felizmente deixará de ser problema após o acordo com o Google começar a valer.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE TECNOLOGIA UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário