Cade aprova: TIM e Oi irão dividir rede 4G - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Cade aprova: TIM e Oi irão dividir rede 4G

Acordo prevê melhorias na implementação da banda larga via 4G.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira (07) o compartilhamento de redes 4G entre as operadoras TIM e Oi, celebrado no início do ano.

O acordo tem por finalidade a implementação do serviço de banda larga via 4G em todo o país. Em maio havia uma certa expectativa que o Cade barrasse o acordo, porém isso não aconteceu.

===CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE==


O acordo, denominado “Termo de Cessão Recíproca e Onerosa de Meios de Rede, é um aditivo  de um contrato que ambas as operadoras firmaram em 2013, sobre o compartilhamento da rede física.

João Paulo Resende, relator da operação no Cade, em seu voto, apontou que, embora apresente algumas preocupações concorrenciais, o ato de concentração traz ganhos de eficiência.

“Temos evidências empíricas, fornecidas pela Anatel, apontando que desde que o compartilhamento começou a ser implementado, o custo do minuto de tráfego para o cliente de ambas as empresas tem diminuído”.

Resende explicou que o novo acordo introduz o uso conjunto de radiofrequência e aumenta o número de sítios (localidades onde se encontra a rede física) a serem compartilhados pelas operadoras.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE MINHA OPERADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário