Bocheneck é o possível sucessor de Moro na Lava Jato - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Bocheneck é o possível sucessor de Moro na Lava Jato

O edital para substituir Sergio Moro ainda não foi aberto, mas um dos nomes mais citados para assumir a 13ª Vara é do juiz ponta-grossense



Alguns dos principais portais de notícias do Brasil  - e alguns relacionados ao meio jurídico – apontam o juiz ponta-grossense Antônio César Bocheneck, como possível sucessor de Sergio Moro na Lava Jato. De acordo com o site de o Globo, nesta segunda-feira, ‘O edital para substituir Sergio Moro ainda não foi aberto, mas um dos nomes mais citados para assumir a 13ª Vara de Curitiba é Antônio César Bocheneck, juiz da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa’. Bocheneck é amigo de Moro e ex-presidente da Ajufe. Com ele, o juiz da Lava Jato foi ao Senado, em 2015, para defender o endurecimento do Código Penal.

===CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE===


O edital para substituir Moro ainda não foi aberto. Um dos mais citados para assumir a 13ª Vara é Antônio César Bocheneck, juiz da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, que abrange 14 municípios, com cerca de um milhão de habitantes. Amigo de Moro e ex-presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), Bocheneck ingressou na magistratura dois anos após o futuro ministro.

O site o Sul cita em sua plataforma que ‘com ele o juiz da Lava-Jato foi ao Senado, em 2015, defender o endurecimento do Código Penal para que as penas aplicadas sejam de fato cumpridas e os réus sejam presos, evitando recursos protelatórios nas cortes superiores. Outro nome citado para substituir Moro é o do juiz Anderson Furlan, da 5ª Vara de Maringá, que passou no mesmo concurso de Bocheneck. Ele foi assistente de Moro e é especialista em direito tributário’.

O novo juiz da Lava-Jato não precisa, obrigatoriamente, ser especialista em lavagem de dinheiro, como Moro. Basta manifestar interesse de atuar em Curitiba e trabalhar como juiz federal titular em qualquer cidade de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Se aparecer mais de uma inscrição, ganhará quem for juiz titular há mais tempo.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE A REDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário