Dentre as iniciativas realizadas no decorrer de seis décadas de atuação, destaque para a fundação, em1988, da Ordem Paramaçônica destinada aos jovens do sexo masculino, denominado “Capitulo Juventude Barreirense da Ordem DeMolay nº 94”. E, em de 1994, o Bethel #03 Barreirense das Filhas de Jó, voltado para jovens do sexo feminino. Ambos com a proposta de formar cidadãos dedicados ao auxílio do próximo em suas necessidades básicas e educacionais, além de passar aos participantes noções de cidadania e de comprometimento com o meio em que vivem.
Em 1985 a oferta de vagas em Barreiras não correspondia às reais necessidades da população, em especial, das classes menos favorecidas. Nascia aí o Complexo Maçônico, com a aquisição de uma área no bairro Sandra Regina e a fundação do Centro de Ensino São João, que garantia ensino gratuito para crianças carentes. No mesmo local, em 1986 foi instalado um posto de saúde para atendimento prioritário dos alunos atendidos pelo Centro de Ensino São João, e posteriormente, estendido aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade trazida a Barreiras em 1994, pela Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.
“Trata-se de um justo reconhecimento pelo trabalho incansável realizado em prol dos mais necessitados e pela população em geral de Barreiras. Um trabalho nobre, responsável e que merece todos os nossos aplausos. Um compromisso pessoal que particularmente, como membro desta entidade, devia à Loja Maçônica Fraternidade Barreirense”, destaca o vereador Carlos Costa.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE JORNAL NOVA FRONTEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário