Anatel começa (finalmente) a bloquear smartphones piratas - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Anatel começa (finalmente) a bloquear smartphones piratas

Os dias dos smartphones piratas estão chegando ao fim. É que a Anatel já começou o bloqueio do IMEI dos dispositivos falsificados, roubados ou adulterados. A medida passa a valer a partir do próximo domingo e acontece primeiramente na região centro oeste, norte, sul e sudeste, sendo que as demais regiões ficam para uma data futura.

===CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE===


Na prática, ocorrerá da seguinte maneira; os usuários que estiverem irregulares receberão uma mensagem alertando sobre a irregularidade do IMEI e que o mesmo precisa ser regularizado. Se por ventura o usuário ignorar a mensagem, a mesma ainda continuará sendo enviada até dezembro, onde o bloqueio é feito definitivamente pela Anatel. Para saber qual o número do seu IMEI basta apenas discar *#06# que o mesmo aparecerá na tela do seu smartphone.

Feito o procedimento acima citado, o número que aparecerá na tela deverá ser igual ao que vem na caixa do dispositivo. Se acontecer de os números não coincidirem é provável que seu dispositivo esteja irregular, sendo assim necessário entrar em contato com a Anatel. Quem importou um smartphone pode ficar tranquilo, pois segundo a agência, os aparelhos importados seguirão funcionando por aqui desde que foram certificados pelas agências reguladoras internacionais, como a TENAA.

A medida além de barrar os dispositivos piratas, também visa em uma melhor segurança para os usuários que tem seus aparelhos roubados ou perdidos. Entretanto, como aqui no Brasil tudo anda devagar, não espere por um processo tão rápido assim.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE ANDROID PIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário