Ator e diretor de novelas do SBT morre aos 84 anos - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

domingo, 26 de agosto de 2018

Ator e diretor de novelas do SBT morre aos 84 anos

Henrique Martins, de 84 anos, faleceu neste domingo (26) devido à falência múltipla de órgãos. O ator e diretor conhecido por ter trabalhado em diversas novelas do SBT foi internado no hospital Samaritano, em São Paulo, após uma queda em sua residência e ter quebrado duas costelas.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT e divulgada pelo UOL, na tarde deste domingo.

===CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE===


Henrique era alemão de nascença e veio para o Brasil com 3 anos de idade. Além do SBT, último canal em que trabalhou, o ator passou pelas extintas TV Tupi e Excelsior, Rede Globo e Record.

Com uma carreira de mais de 60 anos, ele ficou conhecido por ter atuado em “O Sheik de Agadir”(1966), “A Sombra de Rebeca”(1967), “Meu Pé de Laranja Lima” (1970), dentre outras. Sua atuação em novelas mais recente foi em Carrossel, remake produzido pelo SBT em 2012, na qual interpretou o Sr. Lourenço.

Dentre inúmeros trabalho como diretor, atuou em “O Direito de Nascer”(1964), “Os Ricos Também Choram”(2005), “Amigas e Rivais” (2007). A última novela dirigida pelo ator foi “Revelação”, em 2008, no SBT, escrita por Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos.

O velório do artista será realizado nesta segunda-feira (27) das 9h às 11h no Cemitério Israelita, zona Oeste de São Paulo, onde será enterrado.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE AREAVIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário