10 Coisas que os especialistas não recomendam fazer à noite antes de dormir - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

10 Coisas que os especialistas não recomendam fazer à noite antes de dormir

Muitas pessoas sentem dificuldades de pegar no sono à noite. A falta de qualidade do sono está ligada à vários aspectos, como problemas de saúde, estresse, medicamentos e hábitos nada saudáveis. Alguns hábitos noturnos que parecem bastante normais para nós podem realmente ter um impacto negativo em nosso sono e até causar insônia. Veja abaixo alguns deles e os evite para ter boas noites de sono.

==CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE==


1 – Usar dispositivos eletrônicos
Muitas pessoas costumam ficar mexendo no celular quando já estão deitadas, e isso é um grande erro. Dispositivos eletrônicos emitem luz que é prejudicial para o sono. Se você gosta de ler antes de dormir, é melhor escolher um livro impresso do que um e-book. Trabalhar à noite também não é uma boa ideia, pois há uma grande chance de passar algumas horas deitado na cama pensando em todas as tarefas.


2 – Fazer atividades criativas
A arte é uma aliada do descanso, mas isso não é totalmente verdade quando se trata do tipo de descanso que você precisa antes de ir dormir. Se você gosta de desenhar, escrever ou tocar algum instrumento, evite fazer isso antes de dormir, pois essas atividades deixam o cérebro muito ativo. Em vez disso, leia um bom livro ou medite.


3 – Tirar cochilos
Um cochilo pode ter um efeito positivo no seu sono se você escolher o momento certo. Para dormir bem à noite, você pode cochilar entre 13h e 16h. Se você cochilar depois disso, provavelmente será difícil adormecer à noite. No entanto, até mesmo um cochilo durante o dia pode estragar o seu sono noturno. Para aproveitar ao máximo a soneca, durma na mesma hora todos os dias e cochile por não mais que uma hora e meia.


4 – Beber água
Uma pequena quantidade de água antes de dormir é bastante saudável. Mas se você exagerar na água, é provável que acorde durante a noite e tenha bolsas sob os olhos de manhã. Descubra a quantidade adequada de água que não causará esses problemas. Geralmente, os médicos afirmam que um copo e meio de água é considerado adequado para a maioria das pessoas.


5 – Dormir com animais de estimação
Muitas pessoas adoram dormir com seus bichinhos, mas isso pode ser prejudicial. Os padrões de sono dos animais são diferentes dos humanos. O sono dos animais de estimação é mais curto e eles mudam de posição com mais frequência do que as pessoas, o que podem fazer com que você acorde algumas vezes durante a noite.


6 – Se sentir nervoso
As emoções fortes prejudicam o sono. Discussões, notícias chocantes e filmes assustadores ou tristes antes de dormir não são muito adequados. Até mesmo as emoções positivas não são boas nesse caso, já que causam uma certa empolgação. Você precisa ter certeza de que sua mente está calma e relaxada antes de ir dormir. Tente lidar com tudo o que causa emoções fortes pelo menos uma hora antes de ir para a cama.


7 – Tomar remédios
Com exceção dos remédios para insônia, é recomendado tomar medicamentos apenas na primeira parte do dia. Se você tiver que tomar remédios, pergunte a um médico sobre a melhor hora para fazê-lo. Você também deve se familiarizar com todos os efeitos colaterais, uma vez que a maioria deles causa distúrbios do sono.


8 – Fumar
Pessoas que fumam costumam sofrer mais de insônia do que os não fumantes. Assim como a cafeína, a nicotina tem um efeito estimulante no nosso corpo, aumenta os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea e estimula a atividade cerebral, o que não contribui para um sono de qualidade. Tente não fumar de 1,5 a 2 horas antes de ir para a cama.


9 – Exercícios físicos
Praticar exercícios físicos geralmente aumenta a qualidade nosso sono e alivia o estresse, mas só funciona se você terminar o seu treino 3-4 horas (ou até 6 horas) antes de ir para a cama. Se você voltar da academia e for direto para a cama, seu corpo desperto não o deixará dormir.


10 – Tomar banho quente
Muitas pessoas pensam que um banho quente contribui para um bom sono. Porém, a alta temperatura da água causa problemas de sono e prejudica nossa pela, porque estimula o fluxo sanguíneo para as camadas superiores da pele.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE TUDOINTERESSANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário