Irmãos criadores de “Stranger Things” são processados por plágio - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Irmãos criadores de “Stranger Things” são processados por plágio

Charlie Kessler afirma que os irmãos Duffer roubaram sua ideia



Enquanto os irmãos Duffer estão trabalhando na terceira temporada de “Stranger Things”, Charlie Kessler está acusando os criadores da série de plágio. Segundo o site TMZ, Kessler teria apresentado um projeto de curta-metragem para os irmãos, em 2014, intitulado “Montauk”, que ele lançou em 2012 com a mesma temática da série.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=




Existem pontos bem similares entre as duas produções, como um garoto desaparecido, experimentos secretos feitos com crianças em um misteriosa base militar, um policial motivado a resolver o caso que tem um passado que o assombra, e um monstro saído de um portal. O título inicial da série inclusive seria “Montauk”, mas virou “Stranger Things” depois.

Mas o nome “Montauk” é ‘realmente’ de um suposto programa secreto do governo dos EUA que fazia experiências que visavam criar ‘armas psicológicas’. Isso foi base para muitos clássicos da década de 80, como a série do irmãos Duffer e o curta de Kessler.

A Netflix e os irmãos ainda não se pronunciaram sobre o caso. Enquanto isso continuamos ansiosos para a terceira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário