Apple propõe novos emojis que representem pessoas com deficiências - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sábado, 24 de março de 2018

Apple propõe novos emojis que representem pessoas com deficiências

Imagens incluem ouvido com aparelho auditivo, pessoa em cadeira de rodas, prótese de braço, cão-guia, entre outros


A Apple solicitou a inclusão de 13 novos emojis à empresa Unicode Consortium - organização sem fins lucrativos que define o padrão global para emojis. Todas as propostas estão relacionadas à representatividade de pessoas com deficiência.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=



Como observado pela CNN, as imagens incluem um ouvido com um aparelho auditivo, uma pessoa em uma cadeira de rodas, uma prótese de um braço, um cão-guia e uma pessoa com uma bengala.

Na justificativa da solicitação, a empresa da Maçã pontuou que "os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências". "A diversificação das opções disponíveis ajuda a preencher uma lacuna significativa e proporciona uma experiência mais inclusiva para todos", completou.

A Apple salienta ainda que os emojis sugeridos são apenas um ponto de partida para a inclusão da representatividade de pessoas com deficiências. Segundo a empresa, as principais organizações norte-americanas para pessoas com deficiências foram consultadas para montar a proposta.

Se aprovados, os emojis devem ser adotados pela Unicode e, então, adaptados pelos fabricantes de softwares.

No começo deste ano, a Unicode informou que 157 novos emojis serão implantados em 2018.


Com informações do site Noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário