Lavar os cabelos todos os dias faz mal? Entenda - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Lavar os cabelos todos os dias faz mal? Entenda

Tudo depende do tipo de cabelo, da região que a pessoa mora e dos hábitos de higiene pessoais



Yasmin Brunet já disse que o segredo para manter as madeixas impecáveis é lavar o cabelo a cada cinco dias. Mas será que lavar os cabelos todos os dias faz mal? Segundo os especialistas, depende muito.

Segundo o UOL, não existe uma periodicidade certa. Tudo depende do tipo de cabelo, da região que a pessoa mora e dos hábitos de higiene pessoais. Pessoas com cabelos oleosos devem lavar diariamente; cabelos normais podem ser lavados dia sim, dia não; já os mais secos podem passar mais tempo sem ver água e xampu.

E quanto a "apodrecer a raiz do cabelo pelo excesso de lavagens"? A especialista Bruna Duque Estrada, coordenadora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que ficar com o cabelo molhado por algum tempo não traz apodrece a raiz nem cria fungos, contudo, maus hábitos de higiene, combinados com sudorese e estresse, podem fazer com que os fungos se proliferem na raiz. "As pacientes mais idosas, ou aquelas com cabelo mais seco, podem lavar menos vezes e enxaguar menos, porque essas pessoas não têm uma produção de sebo tão exuberante", completou.

Apesar de ter pessoas que passam até uma semana sem lavar o cabelo, a especialista afirma que o ideal é, no máximo, cinco dias sem lavagem, e que a temperatura deve estar na temperatura mais baixa possível, pois água muito quente resseca o couro cabeludo. "Em casos mais dramáticos, fungos podem causar placas de seborreia e até doenças", explicou a médica Betina Stefanello, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


com informações do sitenoticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário