Dica infalível para a comida não colar na frigideira anti-aderente - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Dica infalível para a comida não colar na frigideira anti-aderente

Vai fazer uma panqueca e a massa fica toda agarrada na frigideira? Veja como contornar



Panquecas, ovos mexidos ou fritos, bifes, peixe ou legumes. São inúmeras as comidas que se podem preparar numa frigideira anti-aderente. Tal como o nome indica, a comida não deve grudar neste tipo de material, mas por vezes isso acontece. Por quê? A culpa pode ser de gordura e resíduos de comida que ficaram acumulados ou, no pior dos casos, de riscos ou desgaste do material anti-aderente.

No primeiro caso, a limpeza correta pode ajudar, já no segundo a frigideira está condenada – provavelmente culpa de usar utensílios metálicos para mexer a comida na frigideira ou de esfregá-la com materiais abrasivos.

O site Pure Wow ensina uma técnica rápida para deixar a sua frigideira limpa e anti-aderente outra vez: faça uma pasta com medidas iguais de bicarbonato de sódio e água. Esfregue a mistura com uma escova macia em movimentos circulares e deixe atuar. O bicarbonato de sódio pode começar a ficar em um tom amarronzado, o que significa que está removendo a gordura. Assim que os resíduos forem removidos, enxague bem a frigideira e seque-a.

Se mesmo depois disto a comida continuar colando, experimente este truque: ferva na frigideira uma mistura de uma parte de vinagre para duas partes de água morna por 10 minutos. Depois deixe esfriar e lave a frigideira com água e sabão, esfregando-a com uma escova macia. Enxague-a bem e seque.


com informações do site noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário