O que se sabe sobre terremoto que atingiu o noroeste da China e deixou mortos e feridos - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O que se sabe sobre terremoto que atingiu o noroeste da China e deixou mortos e feridos



Terremoto de magnitude 5,5 na escala de Ritcher registrado em Taxkorgana, na província de Xinjiang, na China, deixou, até o momento, 8 mortos, mais de 20 feridos e 1500 casas destruídas, nesta quinta-feira (11), às 5h58 da manhã, segundo a agência pública de notícias chinesa Xinhua.

Cinco horas depois, o departamento sismológico de Xinjiang registrou outros 82 tremores secundários, que são comuns na região.

Em um raio de 200 km de onde foi o centro do terremoto, já foram gravadas 226 ocorrências acima da escala 3 de magnitude nos últimos 5 anos.

O terremoto mais mortal do país foi em 2008, que chegou a 7,9 graus de magnitude, com uma profundidade de 19 km, e matou quase 90 mil pessoas.

Terremoto na China

O tremor aconteceu a 8 km de profundidade e atingiu níveis emergenciais. Prejudicou mais de 12 mil pessoas e mais de 9 mil tiveram que ser evacuadas.

O Ministério de Assuntos Civis e a Comissão Nacional para a Redução de Desastres da China enviaram equipes de socorro para salvar as pessoas soterradas.

Em estado de alerta 24 horas, o país está elaborando relatórios frequentes sobre os danos e realocando dinheiro e materiais para o caso.

com informações do site vix

Nenhum comentário:

Postar um comentário