Ateus: confira os famosos que não acreditam em Deus - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 16 de maio de 2017

Ateus: confira os famosos que não acreditam em Deus

Confira as 30 celebridades não teístas

Religião não se discute, por isso o assunto até hoje gera curiosidade, principalmente no mundo dos famosos. E quando se fala sobre o não teísmo (conceitos que não incluem a ideia de um Deus ou vários deuses) aí a polêmica é certa.

Veja quem são as celebridades não teístas ou que tem algum tipo de particularidade em relação a religião.

Angelina Jolie - “Se Deus existe? Para algumas pessoas. Não precisa existir um Deus para mim.”

Caetano Veloso - "Eu não acredito na nova religiosidade, e isso é um problema imenso. O Brasil tem tarefas imensas, e uma virada grande tem de incluir isso [o ateísmo]"

Keanu Reeves - Durante um filme que falava sobre Céu e Inferno, o ator disse repensar sobre a religiosidade mas também admitiu que continuava sendo ateu.

Bill Gates - "Concordo com pessoas como Richard Dawkins que a humanidade sentiu a necessidade de criar mitos..." declarou o ateu.

David Bowie - "Aproveite o melhor de cada momento. Afinal, nós não vamos a lugar algum" frase icônica do cantor que era ateu.

Eddie Vedder - ”Eu agradeceria a Deus, mas não acredito nisso.” disse enquanto recebia um prêmio.

Brad Pitt - “Sou 20% ateu e 80% agnóstico. Não acho que as pessoas querem saber o que há além” declarou o ator.

Natalie Dormer - "Eu digo que sou ateia, mas não me importaria de ser visitado por um fantasma", brincou a atriz durante entrevista.

Daniel Radcliffe - "Sou ateu mas sou muito tranquilo em relação a isso. Mas tenho um respeito enorme pelas pessoas que acreditam”.

Rafael Nadal - "É difícil dizer, Eu não acredito em Deus"... "Eu adoraria saber se Deus existe. Mas é uma coisa muito difícil de acreditar. Eu não sei."

Antonio Banderas - O ator é declaradamente agnóstico, seus filhos são ateus.

Fernando Alonso - "Eu não tenho qualquer relação com Deus, e nunca quis ter. Não acredito em destino ou em uma entidade superior", declarou o piloto de fórmula

Hugh Laurie - “Eu não acredito em Deus”.

Helen Mirren - A atriz se descreve como "uma cristã que não acredita em Deus. Mas eu acredito em tratar outras pessoas como você gostaria de ser tratado e ser empático. "

Javier Bardem - “Sempre digo que não acredito em Deus. Eu acredito em Al Pacino” declarou o ator.

Julianne Moore - A estrela de ‘Para Sempre Alice’ respondeu o que Deus diria na chegada ao paraíso : “Bem, acho que você estava errada. Eu existo.”

Keira Knightley - "Se eu não fosse atéia, conseguiria fugir com qualquer coisa, apenas pediria perdão e então seria perdoada. Parece muito melhor que viver com culpa."

Morgan Freeman - “As pessoas que acham que Deus nos criou não acreditam que a Terra pode ter mais de 6 mil anos. É uma questão de acreditar”.

Bjork - “Se tenho um problema, não existe Deus nem Alá para me salvar. Tenho de resolver eu mesma.”

Jodie Foster - ”Sou ateia. Mas adoro religiões e seus rituais. Mesmo sem acreditar em Deus." disse a atriz durante entrevista.

Diane Keaton - A atriz afirmou ser ateia durante uma entrevista em 2002.

Jack Nicholson - “Não acredito em Deus agora, mas ainda sinto inveja de quem tem alguma fé.” confessou o ator.

Uma Thurman - "Quando perguntado se eu me considero budista, a resposta é 'Não'. O que eu aprendi é que eu gosto de todas as religiões, mas apenas partes delas "

Emma Thompson - “Sou ateia. Eu ligo a religião ao medo e à dúvida. Me sinto ofendida com algumas coisas escritas na Bíblia e no Alcorão”

Janeane Garofalo - Em 2007 a atriz se declarou como um atéia no programa Freethought Radio.

Joaquin Phoenix - “Não acredito em Deus. Não acredito em vida após a morte. Não acredito em alma. Não acredito em nada.”

Kevin Bacon - “Não acredito em Deus”

Kathy Griffin - A atriz se considera uma “ateia militante”.

Hugh Hefner - “Quando a religião vem antes que a razão, não podemos esperar lógica nas leis”


Matt Smith - Ele afirmou que um livro acendeu seu interesse em uma versão científica e matemática do mundo. “Não, eu não sou religioso. Não mesmo. Eu sou um ateu.”



com informações do site noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário