Quer dar adeus ao frizz? Então saiba o que não fazer - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 7 de março de 2017

Quer dar adeus ao frizz? Então saiba o que não fazer

Especialistas Edward Tricomi e Miko Branch listaram os cinco erros mais comuns

As mulheres quebraram muitos padrões em relação a cabelos. O liso já não é exigência, os ondulados são bem-vindos e muitos black power são usados com orgulho. Um problema que incomoda muito e não deve sair da cabeça tão cedo, principalmente para quem, não importando o tipo de cabelo, adora um look mais natural, é o frizz - aqueles fiozinhos que ficam como que eletrificados no alto da cabeça.



Há quem lave e hidrate corretamente as madeixas, mas ainda assim sofre com o resultado. O problema, ensinam os cabeleireiros, pode está na hora da secagem. Os especialistas Edward Tricomi e Miko Branch listaram, a pedido do site Allure, cinco dos erros mais comuns na hora de secar os cabelos. Confira abaixo.

Inimiga nº 1

Enrolar uma toalha na cabeça depois do banho, quem nunca? Apesar de prático, o hábito acaba com a saúde dos fios por causa do tecido. O ideal, ensinam, é enrole os fios em uma camiseta de algodão.

Produtos, sim

Secar naturalmente não é o problema. O xis da questão é abrir mão de qualquer produto. O ideal é usar hidratantes específicos, como os chamados "serum" ou "leave in". Mas uma pequena quantidade de gel dará, segundo a dupla de experts, textura e volume ao cabelo.

3. Tira a mão daíPassar a mão no cabelo ou um penteá-lo enquanto ele seca também acaba em frizz. Além de deixar as mãos longe, vale o item 2.

Santa ajuda

Naturalmente, não precisa significar sem forma. Para um efeito ondulado, mesmo sem secador, basta separar o cabelo em diversas partes e enrolá-las. Se tiver sem tempo, opte por uma trança frouxa ou um coque. Quando secar, basta soltar e passar as mãos. Gentilmente.

Molhado, não

Cabelo molhado na cama não prejudica apenas o colchão. A maior "vítima" é o fio mesmo, além de deixar o visual "amassado". A dica dos especialistas é dormir com um pouco de creme nos fios, protegê-los com uma touca e enxaguá-los pela manhã



Fonte Lifestyle Ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário