Isis Valverde sobre sua 1ª protagonista das nove: 'Frio na barriga horroroso' - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 7 de março de 2017

Isis Valverde sobre sua 1ª protagonista das nove: 'Frio na barriga horroroso'

Atriz, que será sereia profissional em 'A Força do Querer', fala sobre preparação, que inclui aulas de apneia e de carimbó: 'Até me machuquei'

Isis Valverde se prepara para sua oitava novela. Aos 30 anos de idade, a atriz será Ritinha em "A Força do Querer", trama assinada por Glória Perez. Mas, apesar da experiência e do sucesso já consolidado durante a carreira, o próximo trabalho tem um gostinho de novidade: ela será protagonista de uma novela das nove pela primeira vez.

"Frio na barriga horroroso. Ainda mais por ser a primeira protagonista das nove de uma novela da Glória, de quem sou fã. Acho ela genial. Foi um presente, ainda mais por ser um personagem complexo e iluminado", declara a atriz, que começou a gravar em Belém e depois seguiu para Manaus.

Desde pequena Ritinha, a personagem, é fascinada pelas águas do rio e por isso entra no universo do sereismo e se torna uma sereia profissional. Para o papel, Isis fez uma preparação intensa de três meses, incluindo aulas de apneia (mergulho livre, sem a ajuda de equipamentos) e treinos com uma cauda de silicone de 30kg. Acha que é moleza?

"O mais difícil de toda essa preparação foi a apneia, ficar sem respirar, ainda mais com a cauda de sereia. É muito psicológico e ao mesmo tempo muito emocionante", diz ela, que não para por aí: "O mais legal da personagem é que estou superando meus limites. Dançar, interpretar, nadar em rio, subir em árvore. Até me machuquei em uma dessas preparações, mas está tudo certo", conta ela, aos risos.

Além de tudo isso, Isis teve que aprender a dançar Carimbó, um ritmo musical amazônico e também uma dança de roda de origem indígena. Tanto trabalho que está deixando a atriz ainda mais apaixonada. "Olha, dançar carimbó cansa muito. Vou ter que treinar uns quatro meses para chegar perto do que o pessoal faz (risos). É uma personagem muito instintiva, ela segue o coração, as pessoas se apaixonam por ela. A Rita é muito pura, ela encanta", diz Isis, pronta para seu novo desafio.

Para compor a personagem, a atriz contou ainda com a ajuda de uma sereia profissional paulista, Mirella Ferraz, que também é a primeira sereia do Brasil. "A Força do Querer" estreia em abril  é de autoria de Glória Perez, com direção artística de Rogério Gomes.







As informações são do site Ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário