Atriz revela depressão pós-parto: "Fui infeliz a maior parte do ano" - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sábado, 11 de março de 2017

Atriz revela depressão pós-parto: "Fui infeliz a maior parte do ano"

“Havia muito choro espontâneo", conta a modelo, mãe de Luna

Modelo bem sucedida, rica, casada com John Legend e mãe de um bebê saudável e lindo. Chrissy Teigen tinha tudo para se sentir feliz, mas não estava. "Fui infeliz a maior parte do ano”, revelou a também atriz à edição americana da revista "Glamour", ao falar sobre a depressão pós-parto que enfrentou, um mal que acomete 1 a cada 9 mulheres, segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Chrissy deu à luz Luna, sua primeira filha, em abril de 2016, mas somente em dezembro "a ficha caiu", apesar de todos já terem percebido que ela estava sofrendo do mal. A gestação foi tranquila e durante o parto, seu marido, mãe e irmã estavam ao seu lado. Mas, ao sair da maternidade, sentia uma certa insatisfação, atribuída ao fato de não ter ido direto para a própria casa (como a casa estava em reforma, eles foram primeiro para um hotel e depois para uma casa alugada).

Apos quatro meses, ela voltou ao trabalho, local que fez de tudo para acolher a ela e ao bebê com carinho e cuidado. Apesar disso, ela chorava constantemente e sem motivos. “Não conseguia entender por que estava tão infeliz", relata. Em casa, Chrissy não tinha forças para nada e raramente saía: “Havia muito choro espontâneo.”

Após sentir dor nas costas, nos pulsos e náusea o tempo todo, em dezembro o médico deu o diagnóstico de depressão pós-parto e ansiedade: “Lembro-me de estar tão exausta, mas feliz por saber que finalmente poderia melhorar. John teve o mesmo sentimento. Comecei a tomar um antidepressivo, o que ajudou. E a compartilhar a notícia com amigos e familiares. Senti que todos mereciam uma explicação.” Além da medicação, ela deve começar a fazer terapia. Ela conta que nunca pensou que poderia sofrer do mal, "porque tenho uma vida incrível.”

com informações do site famaaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário