7 atitudes que podem acabar com o relacionamento; conheça! - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quarta-feira, 8 de março de 2017

7 atitudes que podem acabar com o relacionamento; conheça!

À primeira vista podem parecer inofensivas, mas algumas atitudes podem ser verdadeiros detonadores de relacionamentos

Não existe relacionamento perfeito, isso é fato. Todos os casais brigam, têm seus desentendimentos, precisam dialogar para se acertar e dormem brigados, vez por outra. Contudo, existem alguns hábitos que podem fazer com que a relação desande de vez, acabe esfriando e não tenha chances de ser retomada.



A psicóloga e autora do livro "Da Dependência Afetiva ao Amor Próprio", Josiane Souza, foi ouvida pelo UOL e listou sete dessas atitudes que você deve repensar, caso queira manter a chama do amor acesa:

1. Ciúme excessivo

Controlar a outra pessoa o tempo todo, tanto nas redes sociais quanto ao vivo, pode acabar com o seu relacionamento. Lembre-se: ninguém é dono de ninguém.

2. Ser dependente para tudo

Uma pessoa dependente demais acaba sufocando a outra pessoa.

3. Se anular

Se você não se amar e nem se valorizar, a outra pessoa não vai fazer isso por você. Saiba ceder, mas também impor suas vontades. Um relacionamento é composto por duas pessoas e as coisas não funcionam apenas como uma quer.

4. Excesso de carência

A carência em excesso também sufoca a outra pessoa. Todo mundo precisa respirar.

5. Regras

Ninguém se torna dono do parceiro, por isso não crie regras com o tempo, que diminuam as vontades do parceiro, como não deixar que ele ou ela saiam com os amigos de vez em quando.

6. Não manter a individualidade

Mesmo que você case, a outra pessoa ainda precisa de espaço. Por isso, é recomendávelo (e saudável) que cada um faça programas sem o outro, com amigos. Momentos de prazer sem o parceiro ajudam a melhorar a relação.

7. Falta de amor próprio

A autoestima é muito importante no relacionamento e, sem ele, a relação tende a ir para o buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário