5 passos para melhorar a autoestima - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 9 de março de 2017

5 passos para melhorar a autoestima

Uma boa autoestima é meio caminho andado para uma vida mais feliz

Sentir-se desconfortável com o próprio corpo, não acreditar nas suas capacidades ou sentir falta de confiança em cada passo que dá são sinais claros de uma baixa autoestima, uma sensação constante de tristeza e frustração que não só condiciona o bem-estar como pode  tirar anos de vida.


Aumentar a autoestima é fundamental para uma melhor qualidade e a expectativa de vida. Por isso o psicólogo britânico Guy Winch ensina as cinco melhores e mais rápidas formas de alcançar este objetivo.

Ao site The Independent, o especialista diz que usar afirmações positivas no momento certo, ou seja, adotar uma mente positiva quando o negativismo tenta tomar conta dos sentimentos, é uma forma de melhorar o humor e ainda de aumentar a confiança.

E por falar em confiança, não há nada que mais massageie o próprio ego do que saber que é bom em algo. Descobrir um dom é fundamental, assim como tirar o máximo proveito dele.

As críticas são um dos aspectos que mais podem gerar suscetibilidades e até causar uma queda da autoestima. E se as criticas podem magoar, é importante que as pessoas abandonem o hábito de se criticarem e de se compararem negativamente aos outros.

Contudo, os elogios (especialmente os falsos) podem também ter um impacto negativo. Por isso, o especialista recomenda que todos sejam capazes de aceitar um elogio, avaliando-o de forma correta.

Mas não há nada mais importante para a autoestima do que a consciência sobre si mesmo e as pessoas devem ter a real noção das suas qualidades e de tudo de bom que já fizeram por si e pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário