3 receitas para fazer sua proteína em pó caseira - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 2 de março de 2017

3 receitas para fazer sua proteína em pó caseira

Não é preciso gastar rios de dinheiro com produtos industrializados

A proteína em pó é uma ótima forma de adicionar este nutriente aos seus shakes, sucos e refeições. No entanto conseguir uma proteína em pó que seja a mais adequada para as suas necessidades – em termos de quantidade de proteína e número de calorias – pode ser difícil e caro.



Felizmente é possível fazer a sua proteína em pó caseira usando apenas ingredientes naturais. A revista Prevention compartilhou três receitas muito simples, confira:

1. Proteína em pó à base de plantas: Pode usar ingredientes como sementes de chia, sementes de cânhamo e farinha de amêndoa. Basta moer as sementes num moedor de especiarias para obter uma consistência em pó, e adicionar pó de maca peruana para adoçar de forma natural.

2. Proteína em pó à base de laticínios:  Se prefere uma proteína à base de laticínios, pode misturar leite magro em pó, aveia moída no liquidificador ou processador de alimentos, e farinha de amêndoa, que atuam como espessantes naturais. O resultado é um pó de proteína simples e saciante que lhe oferece cerca de 10g de proteína por porção.

3. Proteína em pó verde com apenas dois ingredientes: O colágeno hidrolisado promove uma pele jovem, melhora o funcionamento gastrointestinal e alivia as dores nas articulações, mas também é uma fonte concentrada de proteína. Quando combinado com o pó de espirulina, por exemplo, obtém-se uma proteína em pó super nutritiva e benéfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário