Chuva de granizo cria efeito 'neve' em rua do Centro de São Paulo - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Chuva de granizo cria efeito 'neve' em rua do Centro de São Paulo

Crianças brincaram com o gelo na Rua Maria José, na Bela Vista.

Telespectadores do SPTV enviaram vídeos da tempestade que caiu sobre São Paulo na tarde de quarta-feira (22). Os registros são de vias alagadas ou tomadas por granizo. Na Bela Vista, na região central, o telespectador Adriano Araújo filmou o filho Pedro brincando com o granizo, que caiu em quantidade tão grande que deixou a rua coberta por gelo, lembrando neve.

Ele conta que o menino e outras pessoas pararam para brincar na Rua Maria José, perto da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. "A rua estava branca", afirmou. O gelo, porém, derreteu em poucas horas.

A chuva começou por volta das 16h e atingiu com mais força o Centro e as zonas Norte e Oeste. A ventania na região central foi registrada pelo telespectador Sérgio Cieloni. Já o Tiago Cavalcanti mandou um vídeo da Avenida 9 de Julho tomada pela enxurrada. “Dá pra surfar. Tem até o fenômeno da pororoca”.

Um vídeo da Caroline Vilanova mostrou a área de atendimento do Poupatempo da Lapa inundada. O estado de atenção na cidade só foi suspenso pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) às 18h30.

A Eletropaulo disse que a energia foi restabelecida em todo o centro da capital e que, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste, equipes trabalhavam para a luz voltar na manhã desta quinta (23). O Poupatempo da Lapa, que ficou sem energia até às 19h, está funcionando normalmente, com exceção do sistema do seguro desemprego e dos computadores que a população pode usar para entrar na internet.

As informações são do site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário