Cuscuz marroquino fica pronto em 5 minutos; veja dicas de como preparar - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 17 de julho de 2018

Cuscuz marroquino fica pronto em 5 minutos; veja dicas de como preparar

O ingrediente não é muito popular no Brasil, mas além de render muito, a versatilidade e praticidade compensam


O cuscuz (ou couscous) é um prato que cai bem como acompanhamento de uma série de pratos: ensopados, carnes refogadas, carnes de panela, frango, legumes. Leve e versátil, basta usar a criatividade para incrementá-lo com temperos e o seu jantar pode mudar completamente, de um dia para o outro, usando o ingrediente que fica pronto em apenas cinco minutos.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=


Para preparar o cuscuz para três pessoas, basta colocar 1 xícara da sêmola em uma tigela e juntar a mesma quantidade de água fervente. Abafe e espere hidratar, em cerca de cinco minutos. Assim que estiver pronto, basta temperá-lo com sal, pimenta, azeite e as ervas de sua preferência. Você pode também hidratar com caldo de legumes ou carne fervente, para já dar gosto à sêmola.

Outra ideia é hidratar o cuscuz colocando os temperos e legumes já na tigela. Por exemplo, você pode adicionar cenoura ralada, milho e ervilha ao cuscuz, para que tudo hidrate junto. Para finalizar, tempere com cúrcuma, sal, pimenta, azeite e tomilho a gosto.



Com informações do site Notíciasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário