Instagram começa a liberar música nos Stories; conheça a novidade - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Instagram começa a liberar música nos Stories; conheça a novidade

Usuários de alguns países já podem incluir trilha sonora aos posts do Stories.

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (28) uma nova função para Android e iPhone (iOS) que permite adicionar música a fotos e vídeos postados no Stories. A seleção de trilha sonora está presente na forma de adesivo, nos moldes dos recursos de enquete e localização. É possível ainda escolher uma música de fundo para a publicação antes de gravar a história.

---CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIADE---


Segundo o Instagram, a novidade inicialmente estará disponível apenas em sete países, como Estados Unidos e Reino Unido. Ainda não se sabe quando o recurso será liberado no Brasil, mas alguns usuários relatam que já têm a nova função no aplicativo.

Dez funções do Instagram para evitar pessoas chatas


O usuário não poderá inserir como sticker um arquivo de áudio armazenado no celular. Em vez disso, haverá uma biblioteca musical dentro do próprio Instagram com milhares de faixas de vários gêneros. Ela contará com uma lista de faixas populares, e permitirá filtrar por gênero e estilo.

Depois de capturar uma foto ou vídeo pelo Stories, a opção de adicionar o sticker de música estará na bandeja de adesivos da plataforma, que dá acesso à biblioteca do Instagram. O usuário poderá selecionar apenas um trecho específico da canção para incluir no Stories. O nome e o artista da música aparecem no post final, nas informações do adesivo.

É possível escolher a trilha para um vídeo também antes de gravar. A câmera integrada ao aplicativo traz uma nova opção “Música” no rodapé, ao lado de modos como “Texto” e “Ao vivo”. As mesmas configurações estão disponíveis: um acervo de milhares de faixas e a ferramenta de corte para extrair o intervalo ideal para usar. Na sequência, o usuário pode gravar o vídeo acompanhando a música.

O adesivo chega ao mesmo tempo no Android e iOS, mas o modo que permite escolher a música antes de gravar é liberado primeiro no sistema da Apple. Segundo o Instagram, a função será levada ao software do Google em breve.

As informações são do site TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário