Por que tantas séries estão sendo canceladas? - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 15 de maio de 2018

Por que tantas séries estão sendo canceladas?



A "bruxa" parece estar solta no universo das séries de TV exibidas por canais norte-americanos. Entre a última quinta (10) e sexta-feira (11), 20 produtos foram cancelados por emissoras como Fox, NBC, ABC, CBS e CW. Entre as "perdas" mais sentidas pelos fãs nas redes sociais estão Lúcifer e Brooklyn Nine-Nine -- esta última será “revivida” pela NBC após ser cancelada pela Fox.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=



Inumanos, série da Marvel, e Designated Survivor, estrelada por Kiefer Sutherland -- ambas da ABC -- também foram interrompidas antes do esperado (confira a lista de séries canceladas na galeria abaixo). Por outro lado, Gotham acaba de ser renovada para uma quinta e última temporada pela Fox, The Big Bang Theory confirmou seu 12º ano, Agents of S.H.I.E.L.D. foi confirmada para a sexta temporada, enquanto Supernatural terá sua surpreendente 14ª temporada.

Mas o que leva uma emissora a suspender a produção de um programa de maneira aparentemente repentina? Podemos responder a essa questão com três motivos: Audiência, orçamento e espaços para novas produções.

O primeiro motivo talvez seja o principal fator, pois o alto orçamento exigido pelas produções deve ser justificado por números, que mostrem que o esforço, o tempo e o dinheiro investido valeram a pena. Portanto, a segunda causa anda de mãos dadas com a primeira.

Já o terceiro motivo talvez seja aquele que o público final menos se dê conta: simplesmente não há espaço na programação para tantas séries. Todos os anos, as grandes redes de televisão aberta dos Estados Unidos se preparam para o chamado "upfront", que consiste na apresentação de novidades aos anunciantes. Para que novas séries entrem nas grades, antigas devem ser deixadas de lado: Ou seja, a fila anda, até na indústria televisiva.

Vale ressaltar que nem sempre dá para levar a sério o argumento "como é possível que essa série tenha sido cancelada se tem tantos fãs?", uma vez que uma grande repercussão em redes sociais nem sempre corresponde à proporção real de pessoas que a assistem. Muitas vezes, o barulho no Twitter é resultado da comoção de um nicho pequeno, porém ativo e ruidoso.

Também é bom lembrar que assistir a suas séries favoritas por meios ilegais não contribui para aumentar os números de audiência -- justamente o principal fator que garante a permanência do programa por pelo menos mais um ano.

Qual cancelamento de série você sentiu mais? E qual renovação te fez vibrar?


Com informações do site IGNBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário