Quantos dias sobrevivemos sem beber água? - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Quantos dias sobrevivemos sem beber água?



O corpo humano perde diariamente cerca de 2 litros de água, que são eliminados na urina, suor e fezes; em dias quentes, perde-se até 4 litros de água

Beber água é algo tão comum e corriqueiro que nem paramos para pensar sobre isso. Está com sede? É só ir até o filtro, geladeira ou torneira e encher um copo com água.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=



Mas afinal, o que acontece quando ficamos muito tempo sem beber água?

O corpo humano perde diariamente cerca de 2 litros de água, que são eliminados na urina, suor e fezes. Em dias quentes, podemos perder até 4 litros de água.

Quando não repomos os líquidos que perdemos, ocorre a desidratação: com isso, o organismo começa a ter dificuldade de realizar as suas funções normais.

Os sintomas de desidratação leve a moderada são: boca seca, sede, sonolência, pele seca, dor de cabeça, tontura e pouca produção de urina.

Quantos dias sobrevivemos sem água?

Em climas mais frios, os seres humanos conseguem sobreviver até 7 dias sem água. Em temperaturas mais quentes, como as do Brasil, não é possível viver mais do que 4 dias sem beber água.

A desidratação severa causa o aceleramento dos batimentos cardíacos, da respiração, diminuição da pressão arterial, febre e até delírios, inconsciência e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário