5 dicas para ter unhas fortes - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

segunda-feira, 5 de março de 2018

5 dicas para ter unhas fortes



Não usar acetona é uma delas

Se você se pergunta o que está fazendo de errado para as unhas quebrarem tanto, pode ser que esteja falhando em algum dos pontos abaixo. O UOL fez uma lista com 5 dicas para ter unhas fortes:

Não use acetona

Use o removedor de esmalte pois a acetona apresenta mais toxicidade à pele. O removedor geralmente também tem na fórmula glicerina e vitaminas, que ajudam a evitar o enfraquecimento da pele que fica em torno da unha.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=



Use base fortalecedora

Aplique uma camada antes do esmalte ou use somente a base nutritiva, ao menos duas vezes por mês. Dê preferência para produtos que possuam vitaminas E e B5 em sua composição.

Evite usar unhas de acrílico

Segundo o UOL, o produto (primer) usado na fixação do acabamento aumenta o risco de dermatite alérgica. Por isso, se fizer muita questão, opte por unhas postiças feitas de gel, que devem ser colocadas e retiradas por algum especialista.

Coma alimentos ricos em biotina

A biotina (vitamina B7) ajuda na estrutura das unhas e dos cabelos e é encontrada em cereais integrais (arroz, aveia, trigo), em castanhas e no ovo. Alimentos alaranjados, como mamão, abóbora e cenoura também fortalecem as unhas.

Deixe a unha "respirar"

É aconselhável ficar ao menos um dia sem esmalte antes de pintar as unhas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário