Tiago Leifert é alvo de críticas após declaração polêmica - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Tiago Leifert é alvo de críticas após declaração polêmica

O apresentador do BBB, Tiago Leifert se tornou um dos assuntos mais comentados do momento ao dar uma declaração polêmica sobre política no futebol.

=CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE=



Em um artigo publicado no site da Revista GQ, Leifert disse que não apoia a manifestação política em eventos esportivos.

Tendo em vista que estamos enfrentando um dos mais delicados períodos políticos da história do Brasil, o apresentador ressaltou a importância de não ‘contaminar’ o esporte com os interesses políticos.

“Eu não gosto da obrigação de tocar o Hino Nacional antes de eventos esportivos. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, os caras tocavam o hino inteiro antes do jogo. Tem muita coisa contaminada por aí. Precisamos imunizar o pouco espaço que ainda temos de diversão. Textão é no Facebook. Deixem o esporte em paz.”

Declaração Polêmica

Alguns apoiaram o artigo do apresentador, mais a maior parte do público brasileiro repudiou as palavras de Tiago Leifert.

Uma das críticas que mais chamou a atenção foi a do jornalista Maurício Stycer em seu Twitter: “Quatro livros pra começar a conversa sobre esporte e política: Como o Futebol Explica o Mundo, de Franklin Foer; Futebol e Guerra, de Andy Dougan; Vencer ou Morrer, de Gilberto Agostino; O Futebol Explica o Brasil, de Marcos Guterman. Tem mais se quiser.”

Outro seguidor disparou: “tiago leifert ignorando todo o histórico de esporte + política (alô reinaldo do galo, alô democracia corinthiana, alô jesse owens…) pra falar merda descontextualizada e rodivular o kaepernick com um protesto 100% legítimo”.

“Acabei de ler o texto que o Tiago Leifert escreveu dizendo pra não tocar o Hino Nacional nos jogos e não protestarem contra a política em campo. Meu amigo, brasileiro não é patriota, o único lugar que ele pelo menos tenta ouvir o Hino é no futebol. Quer afundar tudo parça?”, disse outro internauta.

Com informações do site aréavip

Nenhum comentário:

Postar um comentário