Aprenda a fazer brigadeiro recheado com panetone e reaproveite sobras - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Aprenda a fazer brigadeiro recheado com panetone e reaproveite sobras

Uma das estrelas da ceia de natal foi o panetone, mas agora ele está pela metade e é preciso finalizá-lo


A ceia de natal já passou e você se depara com a geladeira cheia de comida que precisa ser reaproveitada. Uma das estrelas da noite foi o panetone, mas agora ele está pela metade e é preciso finalizá-lo, assim como o pavê, o bolo, a rabanada e o pudim.

==CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE==



Para ajudar a dar uma cara nova ao panetone e reaproveitá-lo, a chefe pâtissière Giulianna Loduca Scalamandré, da Brigadeiros by Cousin's, ensina a fazer um brigadeiro recheado com panetone, que ela batizou de Brigatone, de acordo com o UOL. Aprenda e faça hoje mesmo!

Ingredientes

1 lata de leite condensado

90 gramas de chocolate em gotas

1 pitada de farinha de amêndoas

1 colher de chá de manteiga

1 pitada de sal

1/2 lata de creme de leite

Chocolate granulado para confeitar

Quanto baste de sobras de panetone tradicional

Modo de preparo

Comece fazendo o brigadeiro colocando em uma panela o leite condensado, o chocolate em gotas, a farinha de amêndoas, o sal e a manteiga.

Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Transfira o brigadeiro para um recipiente untado e deixe esfriar.

Montagem

Passe um pouquinho de manteiga na palma da mão e pegue uma pequena porção do brigadeiro. Faça bolinhas com a massa de brigadeiro. Com o dedo indicador, afunde o meio da bolinha fazendo um buraquinho para encaixar o recheio.

Coloque nesse espaço uma bolinha feita da massa de panetone, feche e molde a bolinha recheada. Passe o brigadeiro no granulado e sirva.


COM INFORMAÇÕES DO SITE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário