Ads Top

Samsung confirma Android Oreo para a linha Galaxy mais cedo que o previsto

Caso você seja dono de um dispositivo Galaxy e ainda está na dúvida sobre quando receberá a tão sonhada versão final do novo Android 8 Oreo em seu modelo, aí vai uma boa nova por cortesia da própria Samsung nesta reta final de outubro.

Mesmo sem especificar uma data de lançamento, a divisão Samsung Turquia publicou no blog oficial da marca que o sucessor do Nougat passará a alimentar os celulares da família Galaxy no início de 2018, período em que a versão definitiva fundamentada na interface Experience será disponibilizada ao público.

====CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE====
TX WEB - A melhor internet


A nota ressalta que o time da Samsung já começou a trabalhar no Android 8.0 (Oreo) direcionando todos os recursos exclusivos da plataforma para o novo Launcher, corroborando assim que a companhia vai mesmo pular a versão 7.1.2 Nougat e aproveitar janeiro para trazer à tona o último sistema operacional do Google em seus dispositivos.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre quais modelos serão contemplados no início do ano que vem, mas acreditamos veementemente que a empresa vai manter seu protocolo e atualizar primeiro os novos celulares de elite da marca, como o Galaxy Note 8 e geração S8.

Levando em conta que no início de 2017 os primeiros agraciados com o Android Nougat foram os aparelhos da família Galaxy S7, tal aposta ainda é plausível até certo ponto.

Bem, amigos – agora é só uma questão de tempo... e paciência.

Enquanto isso, não deixe de dar aquela conferida rápida em nossa lista prévia onde destacamos os dispositivos Samsung Galaxy elegíveis para o Android 8 Oreo de forma oficial nesta geração.


  • Notificações rápidas: agora é possível ver o que há de novo em cada app, individualmente. Na tela principal do Android Oreo, basta tocar e pressionar por um tempo em cima do ícone do aplicativo em questão para que um pequeno menu se abra. Ali, além dos atalhos, também há as notificações rápidas.
  • Picture-in-picture: que tal assistir vídeos ou até fazer uma chamada com a câmera frontal e poder navegar normalmente no Android, ao mesmo tempo? Picture-in-picture permite que a janela com o vídeo sobreponha o resto da tela para que a multitarefa seja algo possível.
  • Autocompletar: antes, gerenciadores de senhas como o Dashlane e LastPass precisavam usar recursos que burlavam a segurança do Android para funcionarem. Com o Android Oreo, no entanto, eles operam de modo nativo e seguro. Guarde e insira suas informações em um piscar de olhos.
  • Emojis: é claro que uma das maiores febres não poderia ficar de fora do Android Oreo. A nova versão do sistema da Google redesenha os 2 mil emojis já presentes antes, além de adicionar 60 novas carinhas para abrir o leque de expressão. Use seu estilo livremente no Android 8.0!
  • Configurações: a janela de ajustes do Android Oreo ganhou uma nova cara. A estrutura dos menus agora está mais simples e não possui separação por grupos, como acontecia no Nougat e anteriores. Vá direto ao ponto ao navegar pelas diversas opções disponíveis nas configurações.
  • Instant Apps: a função que permite a execução de apps sem precisar instalá-los já existe desde o Android 6.0, mas agora está ativada de forma nativa no Android Oreo. Não é mais preciso ocupar a memória de seu telefone com certos recursos que podem ser rodados em um instante.
  • Rapidez: Android Oreo consegue unir duas características cruciais aos usuários: rapidez e autonomia. A velocidade com que os aparelhos com o novo robô verde ligam quase dobrou, ao passo que o consumo de bateria diminuiu. A partir de agora os apps usam menos energia para rodarem.
  • Segurança: um bom número de camadas extras de proteção foi adicionado ao Android Oreo. Google Play Protect agora analisa apps e verifica se há algum perigo em realizar a instalação dos mesmos. Baixe apenas aplicativos que são considerados seguros pela loja da Google.

As informações são do site Tudo Celular

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.