Ads Top

Público se revolta com cena de estupro em 'O Outro Lado do Paraíso'

Nas redes sociais, internautas repudiaram a novela

ransmitido na noite desta terça-feira (24), o segundo capítulo de 'O Outro Lado do Paraíso' causou revolta no público, que não gostou de ver uma cena em que Gael (Sérgio Guizé) faz sexo com sua mulher, Clara (Bianca Bin), contra a vontade dela em plena noite de núpcias.

A sequência começou com um clima bom e declarações de amor entre os dois. Até que Gael fica bêbado, Clara fica desconfortável e ele insiste em fazer sexo com ela, que se nega. O rapaz não a respeita e, com violência, rasgando seu vestido, tem relações sexuais com a mulher sem que ela queira.

A cena retrata a violência doméstica de homens contra mulheres, uma triste realidade no Brasil. Segundo estudo publicado pelo Ipea em 2014, 70% dos casos noticados de estupro foram cometidos por parentes, namorados ou amigos/conhecidos da vítima, de acordo com informações do Estadão Conteúdo.

Nas redes sociais, muitas mulheres demonstraram repúdio pelo que foi mostrado. "Cena pesada a da noite de núpcias de Clara e Gael ontem na novela O outro lado do paraíso. Chocante. Triste. Realidade de muitas mulheres", comentou uma internauta.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 213 (na redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009), a definição de estupro é: "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".


Com informações do site noticiasaominuto

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.