Ads Top

Esqueça o pijama, dormir pelado proporciona inúmeros benefícios!

Todo mundo tem seu pijama preferido, aquele bem macio, quentinho e confortável… mas pode ser que chegou a hora de esquecê-lo e dormir sem roupa, já que esta prática é muito mais benéfica do que podemos imaginar, além de nos fazer sentir livres e descansados. Abaixo te contamos o que dormir sem roupa pode fazer por você.

Melhora a qualidade do sono

A temperatura do corpo baixa durante a noite para chegar aos 36°C, ideal para ter um sono reparador e de qualidade. Usando pijama acabamos dificultando este processo e o corpo acaba tendo que trabalhar mais para equilibrar a temperatura, nos gerando uma sensação de incômodo e fazendo com que despertemos a cada certo tempo.

Queima mais calorias

Ao abaixar a temperatura corporal durante a noite, faz com que o organismo queime mais calorias quando a temperatura começar a subir, mesmo que o processo seja quase imperceptível para o seu corpo.

Reduz o risco de diabetes

O corpo se equilibra melhor quando dormimos em um quarto fresco, além disso a resistência à insulina melhora quando não precisamos enfrentar o calor.

Melhora a aparência da pele

Dormir sem roupa faz com que a pele respire e se regenere com mais facilidade. Se nunca deixamos a pele respirar, corremos o risco de desenvolvermos intolerâncias a certos tecidos e fique irritada.

Melhora a relação com o companheiro (a) e com você mesmo (a)

Dormir sem roupa faz com que nos sintamos bem com o próprio corpo e te deixará mais confiante. Se você dorme com alguém o contato com a pele favorece a comunicação, consequentemente fortalecendo a relação.

Te convencemos dos benefícios? Deixe o pijama pra lá por um tempo e seja feliz com seu próprio corpo!

Fonte: Yoamoloszapatos

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.