Ads Top

Estes cinco alimentos não podem ser levados ao microondas em hipótese alguma

A invenção do microondas caiu como uma luva para algumas pessoas que não têm paciência suficiente para aguardar alguns minutos a mais para esquentar ou cozinhar alguma coisa. O eletrodoméstico atualmente está presente em praticamente todas as casas. O uso dele é tamanho que diversas empresas adaptaram as embalagens de diversos alimentos, para que eles fossem preparados no microondas. São produtos como lasanha, pipoca, macarrão e até arroz para fazer no aparelho.

E o eletrodoméstico também é utilizado para outras funções, que não são culinárias, como amolecer maquiagem ressecada, esquentar tecidos para tirar manchas, entre outras coisas.

Mas uma coisa que poucas pessoas sabem, é que existe uma série de alimentos que não devem ser levados ao microondas em hipótese alguma e existem bons motivos para isso.

Confira cinco deles:

1. Ovo com casca

O problema aqui não é o ovo em si, mas sim a parte interna dele que esquenta muito rápido e se expande. Como ela fica limitada pela casca, o ovo acaba explodindo, causando uma sujeira daquelas.

2. Leite materno

Por causa de sua composição, o leite materno não aquece de forma homogênea e acaba criando pontos com alta temperatura e outros frios ou mornos.

3. Pimenta

Colocar a pimenta no microondas pode acabar causando fogo. Isso porque, ela é um alimento extremamente seco. O problema do fogo também é que a pimenta acaba liberando uma substância irritante à garganta e aos olhos.

4. Frutas desidratadas ou congeladas

Tentar descongelar fruta no microondas pode causar a transformação dos açúcares dos alimentos em substâncias cancerígenas. Isso sem contar que elas ficam enrugadas e com uma textura bastante feia. No caso das frutas desidratadas, elas podem explodir ou pegar fogo.

5. Brócolis e Cenoura

O problema dos brócolis no microondas é que eles perdem até 97% de seus nutrientes. Para efeito de comparação, quando cozidos no fogo normal, eles perdem cerca de 11%. Já a cenoura não devem ser levadas ao microondas porque elas têm seus minerais transformados em metais e podem causar faíscas dentro do aparelho.

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.