Ads Top

Esta planta nunca deve ser tocada por ninguém!



Ter plantinhas em casa pode ser muito divertido, afinal de contas, cuidar delas, podando, vendo-as crescer e regando-as todos os dias é realmente terapêutico. Mas a verdade é que, por mais lindas que elas sejam, não são todas as plantas que podemos criar em certos ambientes, e é importante falar disso para que acidentes não ocorram.

Uma planta que muita gente acaba criando em casa ou até mesmo em escritórios é a comigo-ninguém-pode, ou Dieffenbachia seguine para os mais próximos (é o nome científico dela!). A planta é conhecida por ser extremamente venenosa, mas ainda assim muitas pessoas a cultivam por ser fácil de manter, além de muito bonita.

A planta, que é originária das américas, tem efeitos devastadores, e o simples fato de você levá-la na mão e depois passar a mão nos olhos é o suficiente para causar uma cegueira permanente! Acontece que em suas folhas, a comigo-ninguém-pode tem uma substância que é extremamente agressiva contra a pele e as membranas mucosas de animais no geral, funcionando como um mecanismo de defesa.

Apenas tocar nas folhas já causa sintomas extremamente agressivos como queimaduras e inchaços na boca e na garganta, voz rouca, dor nos olhos, diarréia, vômitos e náuseas. Essa é uma planta extremamente perigosa e que deve ser tratada com o máximo de cuidado, afinal, já foram registradas milhares de mortes por conta da ingestão da planta, sendo em grande maioria das vítimas crianças de menos de cinco anos.

Em caso de contato com a planta, lave com água abundante a área afetada, faça a vítima beber um copo de leite e a leve diretamente para um centro clínico!

Fonte: Cura pela Natureza

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.