Ads Top

Descubra os segredos da casca da laranja e o que ela pode fazer pelo seu organismo

Verdade seja dita, existe pouca coisa melhor no calor do que tomar um bom e gostoso suco de laranja. Mas quando fazemos o suco, é comum jogarmos a casca da laranja fora, não é mesmo? Porém, depois de hoje, você nunca mais vai fazer isso.

A casca da laranja tem um potencial imenso que não deve ser desperdiçado de forma alguma. Com ela você pode, por exemplo, fazer um chá super poderoso para combater a enxaqueca e o colesterol alto. Esse chá ainda pode ser enriquecido com cravo-da-índia, que é um anti-inflamatório e antioxidante (ele ajuda a prevenir o envelhecimento das células de nosso corpo).

Além disso, o chá de casca de laranja ajuda muito em outras doenças, ajudando a tratar artrite, gota, excesso de ácido úrico, intestino preso, hipertensão, febre, fraqueza, cálculos renais, úlceras e até mesmo a obesidade, auxiliando na digestão e sendo um anti-inflamatório.

O chá em si é super fácil de fazer, basta lavar bem uma laranja, descascá-la e colocar a casca para secar em um ambiente livre de umidade de um dia para o outro. Quando a casca estiver sequinha, ferva ela com alguns cravos-da-índia em um litro de água por cerca de cinco minutos.

Depois é só tomar no lugar de seu café que logo todos esses benefícios serão aderidos pelo seu corpo!

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.