Ads Top

Demi Lovato abre o jogo sobre seu vício de álcool

Enfrentar um dia de cada vez. Essa é uma das metas conhecidas pelas pessoas que estão enfrentando o vício do álcool. Conhecida como um dos doze passos dos Alcóolicos Anônimos, chamado de irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente.

A dependência do álcool é um problema que atinge muita gente e deteriora a estrutura familiar no mundo inteiro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em 2014, a média mundial de consumo era de 6,2 litros de álcool para pessoas acima de 15 anos. Cada brasileiro bebe em média 8,7 livros. Os homens bebem cerca de 13,6 livros por ano e as mulheres 4,2 livros por ano.

Esse vício não acontece apenas na população de baixa renda ou com falta de acesso à informação. É um problema que pode atingir pessoas de diferentes lugares do mundo e diferentes status social.

Recentemente foi a atriz, cantora e compositora Demi Lovato, que abriu o jogo sobre sua dependência e disse estar frequentando o AA (Alcóolicos Anônimos). Em um evento da fundação Brent Shapiro Foundation for Drug Prevention, que atua no combate e prevenção contra vícios, ela foi homenageada e deu depoimento sobre sua história.

Ela teve problemas com álcool e drogas e já precisou fazer uma pausa em sua carreira. Agora segue em tratamento, pois tem consciência que precisa enfrentar um dia de cada vez como uma batalha.

Ela já foi diagnosticada com Transtorno Bipolar, mas se recusa a aceitar esse rótulo. Ela está sóbria há seis anos e incluiu na rotina a participação na reunião dos Alcóolicos Anônimos duas vezes por semana e busca atividades que a mantenha afastada de vícios, como cuidar da saúde física e mental.

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.