Conheça o poder do capim-limão, a erva que você precisa ter em casa - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Conheça o poder do capim-limão, a erva que você precisa ter em casa



Febrífugo, calmante, antidepressivo, diurético, expectorante… Além do cheirinho delicioso, a lista de benefícios do capim-limão é bem extensa. Essa planta medicinal cresce abundantemente na Índia, país que utiliza a planta como uma forte aliada na medicina e na gastronomia.

Por causa do cheiro cítrico que lembra o limão, a erva que tem citral, genariol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido cético e ácido capróico em sua composição ganhou esse nome.

O chá de capim-limão pode curar dor de cabeça, febre e cólicas menstruais e ainda atua no controle da ansiedade e ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Veja como você pode aproveitar todos os benefícios dessa erva:

Chá de capim-limão

O chá de capim-limão  não tem contraindicação e pode ser tomado tanto em dias quentes quanto frios.  A receita é muito simples, basta um pouco de hortelã e limão para fazer uma mistura cheia de antioxidantes que vão renovar o seu organismo.

Como fazer?

Bata no liquidificador 40 folhas de capim-limão picadas, suco de 4 limões e 5 folhas de hortelã misturadas em 500 ml de água. Adoce a gosto.

Pele saudável

O capim-limão mantém a sua pele livre de infecções, além de ter ação adstringente que diminui a secreção de óleos e higieniza a pele. Dilua o óleo do capim-limão com água ou azeite antes da utilização. Misture meia xícara de capim-limão fatiado em uma xícara de azeite de oliva e aqueça durante cinco minutos. Deixe-a esfriar antes de aplicar na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário