Ads Top

Australiana sofre de síndrome rara e consegue lembrar de tudo o que aconteceu na sua infância



Se alguém te perguntar qual a sua primeira memória de vida, qual seria essa? Alguma coisa relacionada a algum evento de família, quando você era bem criancinha? Talvez uma memória relacionada a alguma atividade na escolinha? Difícil de concluir, não é mesmo?!

Isso porque, os registros da nossa primeira infância costumam vir à nossa consciência de forma um pouco embaralhada, o que dificulta para que tenhamos uma lembrança nítida do que aconteceu nesse período.

Mas para uma australiana de 27 anos essa questão não é tão complexa. Isso porque, Rebecca Sharrock consegue se lembrar de praticamente tudo o que aconteceu na sua vida. Parece brincadeira, mas não é.

A australiana sofre de uma síndrome super rara, que afeta cerca de apenas 100 pessoas em todo o mundo. A síndrome é conhecida como “Memória Autobiográfica Altamente Superior”. O fenômeno permite que a pessoa lembre de coisas que aconteceram, inclusive, nos primeiros dias de vida.

O diagnóstico foi dado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Por causa de sua incrível capacidade de memória, a jovem tem sido peça fundamental em estudos relacionados à perspectiva dos bebês em relação ao mundo.

Embora pareça ser uma coisa bastante legal, se lembrar de tudo não é lá tanta vantagem para quem sofre da síndrome. Em entrevista à revista Crescer, Rebecca afirmou que levou algum tempo para aprender a gerenciar essa habilidade. Segundo ela, a pior parte desse fenômeno é quando algumas memórias amargas invadem seu pensamento e faz com que ela acabe até perdendo o sono. Entre as formas que ela encontrou para conseguir controlar o distúrbio e conseguir ter uma noite tranquila de sono, está ouvir música leve e suave.

E você, acha que seria legal lembrar de tudo o que aconteceu na sua vida?

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.