Ads Top

Algumas pessoas já me disseram para desligar o ar-condicionado do meu carro para economizar combustível. Será que é verdade? Descubra AGORA!

Você desliga o ar-condicionado do carro para economizar combustível? Há muitas pessoas que juram que este “macete” funciona, o que significa que alguns motoristas, sempre que estão com pouca gasolina, desligam o ar-condicionado. É claro que você poderia pesquisar para descobrir se isso é realmente verdade, mas visto que nem todos têm esse tipo de tempo disponível, é mais simples seguir o senso comum. Bem, a ótima notícia é que você vai descobrir isso agora!

Primeiro, vamos falar sobre o funcionamento do seu veículo

O seu carro usa uma bateria recarregável, portanto, quando você inicia o motor, a bateria utiliza um pouco de energia para ligar o veículo. Assim que o carro estiver funcionando, ela se torna autossustentável. O alternador irá recarregar a bateria do carro usando parte da energia produzida pelo motor.

Como é alimentado o ar-condicionado?

A energia que o seu ar-condicionado usa é fornecida pelo alternador (que obtém a energia do motor). Este motor é alimentado pelo combustível em seu tanque.

Então, é melhor para o consumo de combustível se o ar-condicionado estiver ligado ou desligado?

Simplificando, depende da sua velocidade. Ambos os métodos, ou seja, deixando o ar-condicionado ligado e as janelas fechadas ou vice-versa, foram testados e debatidos. A Sociedade de Engenheiros Automotivos descobriu que se você está com o ar-condicionado ligado, então você pode gastar cerca de 5–10% a mais de combustível. No entanto, se estiver em uma rodovia em alta velocidade, a resistência produzida pelas janelas abertas excede a queda de eficiência do consumo de combustível que você tem ao manter as janelas fechadas e o ar-condicionado ligado.

Desta forma, o conselho é se você estiver dirigindo nas ruas da cidade, onde você não está indo muito rápido (menos de 70 km/h), então é mais eficaz abrir as janelas e manter o ar-condicionado desligado. No entanto, caso você esteja em uma rodovia e sua velocidade for superior a 70 km/h, manter as suas janelas fechadas e o ar-condicionado ligado é melhor para o seu veículo.

Mas se você realmente quer economizar combustível, dirija de madruga ou a tarde, pois nestas partes do dia o clima está mais ameno e fresco, logo você poderá fechar as janelas e desligar o ar-condicionado, otimizando a eficiência de gasto de combustível.


Fonte: ZidBits

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.