Ads Top

Aprenda a fazer creme de avelã com chocolate saudável

A avelã possui antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres



O creme de avelã com chocolate, ou Nutella, é uma das pastas mais amadas no mundo. Com um ingrediente riquíssimo em vitamina E, como a avelã, este creme pode sim ser uma opção saudável, sem o açúcar e os corantes e conservantes da versão industrializada.

Segundo o médico Juliano Pimentel, a vitamina E ajuda a proteger o corpo contra o câncer e inflamações nas articulações. A avelã possui ainda antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a atuar no processo antienvelhecimento. Com gorduras monoinsaturadas, a avelã é uma excelente fonte de gorduras 'do bem'. Confira a receita do médico para fazer sua pasta caseira:

Ingredientes

180g de avelã

40g de amêndoas

150ml de leite vegetal

3 bananas maduras

1/2 colher de chá de canela

100g de chocolate amargo 100% picado em pedaços (sem glúten, sem lactose, sem açúcar)

1 ou 2 colheres de óleo de coco

Modo De Preparo

Aqueça o forno na temperatura média e toste as avelãs e as amêndoas por cerca de 12 minutos. Mas cuidado, pois as nozes queimam rápido.

Espere esfriar e retire as cascas esfregando com um pano de prato. Amasse bem as bananas maduras até formar uma pasta e leve ao fogo junto ao leite vegetal e a canela, mexendo bem em fogo baixo até que se obtenha uma consistência boa e desligue o fogo.

Em um processador, triture as amêndoas e a avelã, até que formem uma farinha. Acrescente a banana e chocolate picado ao processador, até que formem um creme. Guarde em um pote na geladeira.

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.