Ads Top

“Linha Direta” pode estar voltando na Globo



Até hoje o “Linha Direta” é descrito como um programa que tirou o sono de muita gente. A cada semana com uma história macabra envolvendo assassinatos, estupros, assaltos dentre outros, o programa acabava recorrendo as dramatizações para ilustrar a história que estava sendo contada, por isso mesmo, muitos ficavam assustados. Apesar de tudo, a atração que estreou em 1999 teve excelente audiência.

Curiosamente, em 2007 a Globo retirou do ar o programa. Mesmo sem exibi-lo, a emissora ainda detinha o nome “Linha Direta”, e pelo visto deverá tendo por muito tempo, já que os direitos sobre a marca acabou sendo renovado. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora até tem planos de produzir novamente o programa. No entanto, apesar de alguns avanços, sempre tem algo que faz o projeto cair no esquecimento. É claro que nos dias de hoje o programa teria um apelo emocional melhor, mas naquela época, a notícia de que havia um maníaco solto as ruas, naquela noite, causava terror e desespero.

O “Linha Direta” estreou sob o comando de Marcelo Rezende

No dia 27 de maio de 1999 entrava pela primeira vez na tela da Globo o  programa “Linha Direta” comandado por Marcelo Rezende que dois anos depois deixou a Globo rumo a Redetv, o programa falava sobre diversos crimes que eram simulados por atores profissionais porém desconhecidos.

Já sob o comando de Domingo Meirelles o programa continuou seguindo a sua linha de retratar e investigar crimes que muita das vezes não eram conhecido pela sociedade.

No dia 6 de dezembro de 2007 a Globo anunciou o fim do programa que não teve o motivo revelado, mas vale lembrar que o programa ajudou a desvendar diversos crimes e também ajudou a levar a prisão diversos criminosos, outro fato que marcava era a sua trilha sonora que era motivo de medo para muitas pessoas.

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.