Qual a solução ideal para amenizar flacidez e gordurinhas? - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Qual a solução ideal para amenizar flacidez e gordurinhas?

Especialista explica quais as causas desses incômodos e as melhores formas de combate-los

O verão é a estação do ano mais celebrada e é a cara do Brasil. Mas, com sua chegada, vem também a preocupação com a forma física. Mesmo com alimentação equilibrada e prática regular de atividades físicas, muitas mulheres ainda desejam minimizar flacidez e derreter aquela gordurinha que tanto incomoda.



“A flacidez é ocasionada pela perda de elementos do tecido como colágeno e elastina, o que diminui a firmeza entre as células e causa um aspecto envelhecido. No caso da gordura localizada, o problema pode estar relacionado com herança genética, fatores hormonais ou consumo excessivo de alimentos gordurosos, pois a gordura que não é utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões como reserva, dando origem aos famosos pneuzinhos”, explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da ONODERA Estética.

Uma opção para amenizar esses desconfortos são os tratamentos estéticos, como o TRILIPO, aparelho que combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica, como explica a profissional: “esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. Agindo profundamente na pele, acelera o metabolismo da gordura natural, liberando as células adiposas, reduz a circunferência, melhora o contorno corporal, aumenta a circulação sanguínea e linfática e otimiza a oxigenação do tecido”.

Outro diferencial do tratamento é a capacidade de produzir colágeno. “A sensação durante a aplicação é de um aquecimento na pele, similar a uma compressa quente, e um formigamento que pode ser ajustado de acordo com o que a cliente achar tolerável, graças aos vários níveis de potência em que o equipamento pode operar. Para bons resultados são necessárias no mínimo dez sessões, com duração 20 a 40 minutos cada, dependendo da área tratada. Vale destacar que o procedimento pode ser feito uma vez por semana e em qualquer época do ano, pois os raios solares não interferem no tratamento.”, finaliza Ingrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário