Felipe Neto acusa YouTube de favorecer canais - WillCarvalho.com - O blog do Will Carvalho Locutor

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Felipe Neto acusa YouTube de favorecer canais

O YouTuber Felipe Neto, que têm criticado o YouTube e seu polêmico sistema de inscritos, voltou a fazer um novo vídeo sobre o assunto e, desta vez, sugere que os executivos brasileiros “escolhem canais com base em gosto pessoal” para favorecer na plataforma.



“A equipe de marketing do YouTube, principalmente do YouTube Brasil, escolhe canais para favorecer baseado em gosto pessoal”, diz Felipe Neto. “Eles não analisam métricas, algoritmo e números. Somente gosto pessoal”.

Para provar sua teoria, o vlogueiro mencionou em seu vídeo o YouTube Rewind, uma produção especial do YouTube que celebra anualmente os YouTubers que “mais se destacaram” na plataforma durante o período.

Entre os convidados do Brasil para o Rewind 2016, o YouTube destacou três canais: “Whindersson Nunes” (atualmente o canal mais inscritos no país), “Porta dos Fundos” e “Jout Jout”.

Felipe Neto explica que “Porta dos Fundos” e “Jout Jout” teriam sido escolhidos pela direção do serviço. Uma lista, divulgada pelo ator, não mostra os respectivos canais entre aqueles que receberam mais inscritos durante o ano passado.



Neutralidade?

Em maio de 2016, os canais de “Whindersson Nunes” e “Jout Jout” foram escolhidos para participar da maior campanha crossmedia do YouTube que exibiu três protagonistas em peças publicitárias on e offline.

No início de dezembro, “Whindersson Nunes” voltou a ganhar a atenção do Google no qual teria, supostamente, sido pago para divulgar o aplicativo Google Duo em seu vídeo chamado “Supertições”.

O GD procurou a assessoria de imprensa do Google para obter um comentário oficial da companhia sobre pontos levantados pelo YouTuber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário